|
Considerada a maior empresa de motofretistas do Sul do país e com a expectativa de ser a maior do Brasil, a Banda Livre abriu suas portas em 1998 com um único motoboy, Marcelo Pederneiras Cardoso, hoje diretor da empresa Banda Livre que emprega direta e indiretamente mais de 400 profissionais.
Com atuação no Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, a Banda Livre conta com 300 motocicletas no seu atendimento e recentemente passou a investir em veículos para volumes maiores de entrega, contando com 25 carros na frota.
A terceirização deste tipo de serviço gera uma economia para as empresas estimada em 25%, pois o contratante reduzirá seus custos operacionais, como na manutenção de veículos, combustível, com o departamento pessoal e demandas trabalhistas. Sem contar que o profissional poderá ser imediatamente substituído pela empresa e em caso de ausência temporária, garantindo ao cliente um profissional para executar os serviços.
“Os principais usuários dos nossos serviços são restaurantes, farmácias, hospitais e empresas de pequeno, médio e grande porte que precisam de agilidade na circulação de encomendas e pequenas cargas”, comenta Marcelo que em 2005 ampliou a empresa com a entrada do irmão Maurício Pederneiras Cardoso.
Entre os diferenciais da Banda Livre está o atendimento 24 horas em uma plataforma totalmente informatizada, que oferece ao cliente a segurança de que sua solicitação foi processada, quem é o motoboy que está lhe atendendo, o horário da entrega e quem recebeu o material. O sistema também oferece o controle integral das solicitações e valores para conferência e liberação.
A Banda Livre Entregas Rápidas desenvolveu um programa para monitorar todos os atendimentos via intranet pelos funcionários e via web pelos clientes, possibilitando ações preventivas para assegurar o andamento das entregas. Foram investidos no software cerca de cento e cinquenta mil reais. A empresa conta com um departamento de TI que busca o aprimoramento permanente do sistema e uma gestão ainda mais informatizada.
O cliente cadastrado faz suas solicitações de entrega e coleta pela web, registrando o exato horário da solicitação, informações como o nome e CPF do motoboy que realizou a tarefa, horário de entrega e quem recebeu o material ou documento. Os processos são identificados com total controle dos objetos transportados. O financeiro também está inserido no sistema, permitindo ao cliente o controle dos valores das suas solicitações antes do faturamento final, imprimindo ele mesmo o seu boleto.
Fonte: Karen Cunha/Viva Comunicação |