Warning: getimagesize(http://www.bandalivrexpress.com.br/home/images_clientes/079/logos/79_OG_image_123247_.): failed to open stream: HTTP request failed! HTTP/1.1 404 Not Found in /home/seusited/public_html/home/class/funcoes.php on line 1017
Motociclista à prova de balas

Notícias

Motociclista à prova de balas

Empresa comercializa jaqueta de proteção para motociclistas com blindagem à prova de balas


Entre os estandes do último Salão Duas Rodas, encontramos a Iron Tex. Uma empresa que apresenta um produto inicialmente bem polêmico para quem pilota motocicletas: uma jaqueta com proteção balística nas áreas vitais (tronco, dorso e pescoço). Mas se pensarmos na situação atual da (in)segurança pública — em relação a roubos de moto principalmente —, esse produto pode ser bem útil. A Irontex é a revendedora oficial das jaquetas que são desenvolvidas no Brasil pela Tamtex, indústria têxtil com mais de 10 anos de mercado.


São quatro modelos em cordura (Velox, Next, Black e GPS) com preço de R$ 1 750. Em couro são mais dois modelos masculinos e dois modelos femininos, com preço sob consulta. A jaqueta pesa 2 kg a mais em relação a uma jaqueta comum, porém, segundo a fabricante a distribuição desse peso extra da blindagem é bem equilibrada e não prejudica o conforto do usuário. Em acordo com a norma internacional NIJ 0101-04, a empresa trabalha com dois níveis de proteção nas jaquetas. O nível 2 absorve disparos de calibre 357 Magnum, enquanto o nível 2A protege de tiros de calibre 9mm até .40.

Para quem já tem jaqueta ou macacão em couro, eles disponibilizam o serviço de implantação da blindagem, o que custa R$ 1 350. Felipe Silvério, gerente de marketing da Iron Tex, ressaltou que a proteção implantada na jaqueta é melhor que o uso do colete com blindagem, para evitar uma infeliz confusão do motociclista com um policial, evitando mais problemas durante o assalto.

Para aquisição de qualquer um dos modelos com proteção balística é necessário registro na SSP (Secretária de Segurança Pública). A empresa dá o suporte necessário nesse processo para seus clientes, evitando assim a utilização do produto por pessoas mal intencionadas. No Brasil, portar colete à prova de balas sem autorização, ou portar colete à prova de balas que não esteja registrado em seu nome é crime inafiançável.

Para mais informações, acesse: www.irontex.com.br

Últimas notícias

Gostou? Divulgue

   Enquete

Onde você conheceu a Banda Livre
 
   Indicação
   Publicidade das motos
   Google
   Outros

Últimas notícias

Banda Livre Terceirização de Entregas Rápidas
Endereço: Av. São Pedro, 844,, Conj. 203
Telefone: 51 99275.2346
contato@bandalivrexpress.com.br

Todos os direitos reservados Banda Livre
Sistema implantado por SeuSitePratico